Miguel A. S. Ramos

Oi, sou o Miguel.

Nasci em Chapada (RS) e escrevo desde criança. Já quis ser padre, mas escolhi as Letras. Desde 2017 publico meus textos no “Espaço Miguel”, que virou este site em 2020. Aqui, compartilho opinião, contos de fantasia, séries, livros e meu periódico digital, O Perfileiro.

No momento, estou focado em dois trabalhos literários:

  • Vale Alberione — que adapta para o português a série “Alberion Valley” e terá algumas mudanças na estrutura para virar livro.
  • Os Caminhos de Panta Rhei — finalmente concluindo este livro depois de anos de edições e ajustes para resolver várias inquietações sobre a obra.

Adotei um brasão como marca pessoal pela beleza, elegância e força simbólica que carrega. Sua composição, embora simples, reúne os elementos essenciais:

As flores-de-lis azuis evocam a família Santos, materna, enquanto o leão branco em campo vermelho representa a família Ramos, paterna. No centro, a ponteira de uma caneta-tinteiro, cercada por estrelas, simboliza a escrita — traço que considero central na minha identidade e legado.

O listel ostenta meu nome, completando a composição.

A heráldica segue o estilo latino, típico dos países ibéricos, e inspira-se diretamente na estrutura tradicional dos brasões de freguesias portuguesas

Se você quiser entrar em contato comigo, deixe  seu recado:

Voltar

Sua mensagem foi enviada

Atenção
Atenção
Atenção

Atenção!