As lentes da Princesa de Gales

Achei curiosa uma coincidência entre aniversários que envolve a falecida Princesa de Gales e o universo das lentes, neste caso, daquelas do cinema. No próximo dia 31 de agosto será recordado mais um aniversário de falecimento deste ícone da humanidade. Serão 23 primaveras sem o seu glamour a encantar e polinizar o jardim do mundo….

Olhar distante

Passando perto de uma janela, com olhar um tanto perdido, um rapaz segurava uma mochila perigosamente desatento. Embora aquele par de olhos escuros apontassem para um aparente vazio ou algum ponto qualquer da acinzentada calçada quadriculada da estação rodoviária, havia muito o que ser visto por ele, talvez um chão mais vivo e colorido, resguardado…

A luz no abacateiro

Era uma vez, numa cidadezinha minúscula, uma coisa brilhando entre os galhos de um abacateiro. Aquela coisa diferente, cujo brilho débil apenas conseguia iluminar pouco mais que alguns centímetros ao seu redor, não passou despercebida aos olhos de um pequeno rapazinho, uns sete ou oito anos, que saía à soleira de uma casa de madeira,…

Episódio Seis: “A convite do Rei”

Havia pouco tempo que ele chegara ali, mas já era mais que o suficiente para saber quando ele enfrentava alguma questão complicada. De temperamento inconstante, o garoto enlutado que viu cair sobre sua cabeça a coroa do Reino agora andava perdido de um lado para o outro em seu gabinete. Estava furioso. E com razão.―…

Adeus a Georg Ratzinger

Morreu Georg Ratzinger, aos 96 anos, o irmão mais velho de Bento XVI. O papa emérito visitou-o há pouco mais de duas semanas. Georg Ratzinger faleceu nesta quarta-feira, 1º de julho, aos 96 anos. Há anos ele enfrentava complicações em sua saúde, que piorou nos últimos meses. Conforme o quadro de Georg tornou-se mais evidente,…

Ele amou Nova Iorque

Milton Glaser, autor do logo “I ❤ NY” e um dos maiores nomes da ilustração e das artes gráficas, morreu aos 91 anos, em Manhattan, Nova Iorque, EUA. Fiquei sabendo hoje da morte de Milton Glaser e fiquei comovido. Não era fã, nem acompanhava seus trabalhos. Assim como para a maioria das pessoas, ele teve…

Episódio cinco: “Vocês não estão sozinhos”

Eugênio estava em casa. Em frente a uma tela, via um homem atordoado cambalear ao sair de um carro nada barato. Era Pedro, o prefeito de Alberion Valley. Pedro estava apoiado em uma de suas mãos, encarando o teto, em sua garagem, como se quisesse recuperar o ar. Carregava uma caixinha preta na outra mão….

O grito da coruja

Um guincho horrendo seguido de pancadas surdas ao lado da parede de seu quarto a acordaram. “Amor!” ela chamou. Suas mãos apoiadas no colchão enquanto seu tronco tentava desesperadamente colocar-se ereto. Os olhos estavam arregalados e uma mão tateava, atrapalhada, um móvel logo ao lado da cama. Finalmente, achou os óculos e vestiu-os sedenta para…

Há 17 anos: onde está o amor?

2020 marca o 17° aniversário – isso mesmo, DEZESSETE ANOS – do lançamento da música “Where is the love?” (trad.: “Onde está o amor?”), do Black Eyed Peace, que tornou-se um hit, um hino e uma das músicas que eu mais gosto. Esse é o primeiro single do terceiro disco do grupo e o primeiro…

Episódio Quatro: “Entre sonhos e pesadelos”

Os sons dos sapatos de salto alto e os tacos de madeira dos homens enchiam um corredor na prefeitura de Alberion Valley, pois um conselho se reunia. Toda terça-feira, os conselheiros se encontravam para discutir os assuntos públicos da cidade e o serviço do senhor prefeito. E, desta vez, seria exatamente esse o personagem principal…